Direito de Família na Mídia
Prêmio destaca luta de mulheres por igualdade de direitos
16/12/2014 Fonte: Agência BrasilAinda na juventude Herilda Balduíno já se inquietava com o tratamento diferenciado recebido por homens e mulheres e decidiu que lutaria para mudar essa realidade. Nascida em Patos de Minas, em 1931, formou-se em direito, em 1959. Na área do direito de família, buscou modificar a forma com as mulheres eram vistas dentro da relação familiar.
Herilda é uma das seis mulheres com atuação destacada na vida pública nacional que receberam hoje (16) o Prêmio Rose Marie Muraro – Mulheres Feministas Históricas, da Secretaria de Políticas para as Mulheres.
“Desde pequena, fui muito rebelde e achava muito esquisito a mulher dentro de casa sendo mandada, lavando, passando, cozinhando. Quando fui estudar no ginásio, o curso era misto e vi que queria ter direitos iguais aos dos meninos. Nessa fase eu já era politizada e vi que isso teria que mudar a partir de uma mudança jurídico-política”, relata. Leia mais.